quinta-feira, 9 de agosto de 2007

O Cliente tem sempre razão?

Pra quem não sabe, eu trabalho com marketing. Estudo (do verbo estudei) marketing, e estou agora no último semestre, fazendo (do verbo tentando) o trabalho de conclusão de curso, com mais 4 meninas. Trabalho em uma empresa enorme, no departamento de mídias digitais (celular e internet). Acho muito legal a área em si, e uma das minhas funções é atender a consumidores descabelados. Todos os dias, quando abro a pasta X destes e-mails no Outlook, eu lembro de uns 15 professores falando, ao longo dos 4 anos do curso: Telemarketing NÃO!!, mas nem ligo. Primeiro porque não é telemarketing. No meu currículo chama "atendimento e relacionamento com o consumidor", hehe! E na verdade é mais uma função quebra-galho, e faço de bom grado, até gosto. Principalmente porque eu quase sempre me divirto.

Como todos sabemos, vivemos num país de inclusão digital bastante avançada se compararmos com alguns outros lugares do mundo, pelo menos na minha opinião. Ou seja: quem merece não tem acesso, mas tem um bando de jumentos que tem, e esse povo apronta cada uma... Ontem depois das 17h recebi um e-mail de uma tia dizendo mais ou menos assim:

"Oi, então, eu tenho um V3, e deu um problema no meu protetor de tela. Está todo desconfigurado, como eu faço pra arrumar? Já segui todas as instruções mas não adianta."

Respondi pra tia que ela tinha que me dizer a marca do protetor de tela, de onde ela baixou e qual era o problema, ao que ela me respondeu:

" No meu V3, sabe? No protetor de tela. Tinha uma foto minha com todos os ícones, e sumiu! O que eu faço???"

Ai meu cacete. Tia. Ô tia. Tia, num fode, tia. Tia, só posso te ajudar se for um PAPEL DE PAREDE (esse é o nome, tia) que você comprou da empresa.

"Como assim download de papel de parede? O que vocês estão falando?? Meu protetor de tela estragou e eu quero saber como arruma!!!"

Tia, vai te foder. Contata o fabricante ou lê o manual. BURRA!!

Claro que eu respondi muito simpática e saltitante pra tia que isso era um problema técnico, e que nada tinha a ver com a empresa. E claro que a tia, que estava respondendo aos e-mails prontamente lá do consultório médico onde ela provavelmente é secretária, parou de responder.

Daí eu me lembrei de um áudio que tava rolando na internet um tempo atrás, onde a anta do tiozinho tava puta com o pobre atendente, e sem razão alguma. Ainda bem que é por e-mail que eu respondo, porque se fosse por telefone, o que pra mim é diversão, ia se tornar uma tortura estressante.

2 comentários:

Anônimo disse...

ÓTIMO!!!!!!!!!!!!!!

"Cliente você tem que colocar o tapete vermelho e chupar o saco dele"

"Qual a configuração dessa boceta de e-mail"

"Empresinha do caralho essa sua"

"Tem político nessa bosta ai, que eu sei"

"Vai tomar no seu cu, e passa logo essa merda"


COMO ASSIM?

koakoaskoaskoskosskoaskoaaskoasko
Beijo, gui.

Ilma Borges disse...

aiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!




quanto brilho!!!!!