domingo, 12 de agosto de 2007

É Messenger, não MSN, que saco

Hoje eu loguei no Messenger só por que a Sra. M pediu, eis que:

RG says:
Ois
Sr. D says:
Olá
RG says:
olha só querido
não consigo baixar um msn aqui em casa!
será que se eu levar a minha cpu ai eu consigo????
Sr. D says:
Que exagero! aahahahaha
RG says:exagero pq????
Sr. D says:
Pensa comigo, se tu não consegue baixar o Messenger tu tem que dar graças a Deus, por que ele não passa de uma bela porcaria! ahahahaha
Se tu não consegue baixar como é que tu tá falando comigo?
RG says:
não me convenceu!
eu quero um mais modernoso!
Sr. D says:
Ah bom, não posso te ajudar muito.
O que é que tá dando?
RG says:
sei lá
acho que a conexão é lenta!
mais não da cero isso que to querendo????
Sr. D says:
Se a conexão é lenta ele só demora mas tu consegue baixar ué
RG says:
já tentei umas 7 vezes!
espero mais de uma hora e diz que não dá!
Sr. D says:
Hmmmm
RG says:
ta, da certo a minha idéia ou não?
Sr. D says:
Não sei
RG says:
ai meu Deus!
tu não é formado em informática????

Por que eu Deus, por que eu?
Amigos e parentes, não, eu não sei trocar cartucho de impressora, não sei o que é que tem que um botão do teu teclado não funciona, não sei a diferença entre a 3108 e a 380, tampouco sei qual é a melhor, menos ainda sei o que é!!!

Isso me fez lembrar por que é que eu parei de prestar suporte de informática, deixei de ser aquele guri dos computadores. Fiz uma listinha pra vocês!

Décimo lugar: Coolers
Gente, um computador tem no mínimo 2 ventiladores internos, os mais modernos tem no mínimo 4, eles fazem barulho sim, quanto mais velhos sim, eles fundem e param sim, isso faz com que esquente sim e que pare de vez sim

Nono Lugar: Cola Quente
Tem empresa que depois de montar o micro literalmente plastifica o interior com cola, aí qualquer coisa que tu vai mexer tem que cortar, puxar, tirar. Dá uma vontade de quebrar tudo

Oitavo Lugar: Drive de Disquete
Isso é uma praga, o espaço é de apenas 1,44MB, tem um cabo próprio pra dados e outro também próprio pra fonte, se tu ligar virado é capaz do cara se dar conta 2 meses depois e mesmo assim tem gente que faz questão

Sétimo Lugar: Placa de Rede sem Driver
Putz, tu liga a máquina, instala o sistema operacional e o maldito fica isolado do mundo até tu gravar um CD em uma outra máquina (que tenha internet, entendeu)

Sexto Lugar: Conectores de Leds
Um bando de fiozinho duplo pra ficar ligando um a um só pra que quando o computador comece a trancar tu ver se tem uma luzinha vermelha piscando na frente, pode? É muito difícil inventarem um conector ISO? (Tem gente que liga os conectores e dê-lhe cola quente, lembra?)

Quinto Lugar: Gabinete Desktop (Aquele que não é torre) e Monobloco (se bem que não existe mais monobloco, ainda bem)
Pra fazer qualquer alteração no hardware é necessária a desmontagem de pelo menos 80% das peças, um inferno

Quarto Lugar: Memórias
Memória é o seguinte, quando tu faz um upgrade elas funcionam, quando reinstala o SO elas funcionam, daí depois de um tempo tu bota alguma coisa pra rodar e PUM!!! tranca tudo instantaneamente

Terceiro Lugar: Presilha do Dissipador de calor do processador
Seguinte, seu processador é do tamanho de um selo, em cima dele tem um bloco de metal do tamanho de um cinzeiro (que depois de um tempo é só o que tem encrustrado nele) e no meio tem uma presilha que é um arame envergado que precisa ficar reto. O exercício é encaixar as duas estremidades se que uma se solte ao encaixar a primeira. Coisa pra Confúcio

Segundo Lugar: (Tá chegando) Conectores 12V
O drive óptico tem um, o magnético também (pra quem não entendeu, o DVD e o Disco rígido), e cada computador tem uns 4, o problema não tá nem no conector, mas na hora de tirar. É simplesmente impossível, tu puxa, faz alavanca, de tudo! Ele só sai quando quer, arrã.

Primeiro Lugar: Backup
Nada é pior que pegar um computador pra fuçar e o dono não sabe onde coloca seus arquivos (bom, se soubesse já teria aberto o computador e feito a manutenção). É tudo espalhado, tudo com nomes padrão (Nova Pasta, Nova Pasta(1), Nova Pasta(n), ...), infinidade de links no desktop, uma zona. Aí o cliente diz pra ti ainda:
- Pode formatar, mas copia o Windows tá?
- Se formatar eu perco o Excel? - Sim. - Não dá pra copiar só o Excel?
- Pode apagar tudo, só mantém o meu C

Aí é o seguinte, tu formata o disco, instala o SO pro cara (esqueçam CDs, ninguém tem, te vira) e coloca tudo o que o cara tinha num diretório BACKUP no meio do desktop do cara. Não adianta, ele nunca vai encontrar, alguns ainda te ligam perguntando onde tá, mas a maioria de coloca a fama de vilão (aquele cara apagou todas as minhas coisas)

Para os que ainda não entenderam, não, eu não me formei em Informática e lá não me ensinaram nada disso, muito menos didática

Um comentário:

Muris disse...

Eu sei que você não se formou em informática, tio. Mas quando você vier, instala meu pente de memória novo?
Ah, e eu entendi a(s) indireta(s). ¬¬

Pelo menos eu achei o Backup.