quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Dia das crianças vem aí, compre o seu Ogg Vorbis

Li num fórum dia desses:

Sobre mp3
Em um futuro não muito distante… o mp3 vai ser substituído pelo ogg vorbis, hoje em dia muitos dvd's de mesa já lêem este arquivo e quase todos players de carro.
É muito superior ao mp3 em qualidade e o tamanho é bem menor, melhor de tudo é que é de graça open source.
ESCUTE A DIFERENÇA.
Ogg Vorbis

Actual bitrate 62 kbps
http://www.xiph.org/vorbis/listen/41_30secOgg-b64M.ogg
MP3
Actual bitrate 64 kbps
http://www.xiph.org/vorbis/listen/41_30secMP3Enc31.mp3
Mais informações.
http://www.infowester.com/oggvorbis.php

(Nota do Sr. D: Incrível como "De Graça" e "Open Source" chamam a atenção da gurizada)

Aí ...

Sr. D: Tô aqui lendo um negócio. Tem um cara dizendo que o futuro dos mp3 são os ogg vorbis

Sra. M: que isso??

Sr. E: É um outro formato
Dizem que é menor e melhor que o mp3
Só que eu fico pensando. Ogg Vorbis não é uma coisa nova, se até hoje não fez cócegas ao mp3, duvido que vou ter que converter meus mp3 pra poder escutar em mais aparelhos
Outra, soa estranho eu ter uma coleção de Oggs

Sra. M: Parece uma coisa meio Sr dos Anéis
tenho uma coleção de Oggs
só é ruim quando eles fogem

Sr. D: É, parece uma coleção de bonequinhos de plástico bem pouco articulados
Ogg, da Glaslite! (Pelo menos a Glaslite nunca fez recall)
E na propaganda um guri de 5 anos, com uma papete de borracha aos berros: - Eu vou dominar o universo Ogg!

Um comentário:

Muris disse...

Aliás, Sr dos Anéis não, Harry Potter. É a cara da Hermione ter uma coleção de Oggs rabugentose e barbudos, miniaturas de gnomos que fogem o tempo todo, com o Bichento correndo atrás!

E eu nunca tinha ouvido, na vida, falar desse formato novo. =/