domingo, 13 de abril de 2008

Que país é este?!

Podem me chamar de escrota, não tô nem aí. Mas acontece que eu acho essa história toda do 'Caso Isabella' a maior palhaçada do mundo.
Ok, alguém sufocou uma criança e fingiu uma queda do 6º andar. Ok, ou o pai, ou a madrastra ou alguém próximo fez isso. Por quê? Sei lá, se a polícia ainda não descobriu, quem sou eu pra falar alguma coisa. Só que eu acho a coisa mais absurda, ignorante e sensacionalista do mundo fazer este escarcéu todo sobre o assassinato de uma criança de classe média-alta paulistana, enquanto um monte de crianças de classe baixa-mínima-zero-menos um do país morre todos os dias, vítimas de violência nas ruas, fome, falta de saneamento básico, dengue. Tem gente no nordeste comendo farinha com leite em pó, tem gente que anda quilômetros por dia pra conseguir um balde d'água, tem gente morrendo em fila de espera do SUS sem qualquer atenção da mídia - essa mesma mídia - que tanto auê faz por causa da morte de uma criança rica.
E os políciais que saem atirando à rodo nas favelas do Rio? E as balas perdidas que nasceram do cano de armas de traficantes, que matam inocentes trabalhadores que estavam dormindo em suas casas? E o espancamento de mendigos nas ruas? E as crianças com câncer, com leucemia, que morrem por falta de doador? Alguém investiga os motivos? Alguém faz escarcéu e abaixo-assinado pra descobrir quem foi o assassino cruel de crianças anônimas que morrem espancadas pelos próprios familiares nas zonas pobres das cidades? Alguém faz plantão na porta da casa dos governantes que destróem a possibilidade de milhares de crianças serem alfabetizadas, por falta de condições? Alguém investiga a fundo os exploradores de trabalho infantil? Tráfico do sexo?
Não.
Mas um lunático desequilibrado e sociopata assassina uma criancinha bonitinha, branca e inocente num bairro nobre da cidade, e por conta disso ela vira a filhinha adotiva do Brasil. E daí tem missa, tem choradeira pública, tem vídeo no Youtube, especial no Fantástico, milhões de mensagens de apoio à pobre mãe que perdeu a filha.

Daí me pergunto por quê ninguém quer adotar uma criança viva, carente, que o povo tá deixando morrer.



Se esse bando de asnos e mulas que formam o povo brasileiro conseguisse deixar de sofrer por causas erradas, talvez o Brasil fosse um pouquinho melhor.

Um comentário:

Sr. D disse...

Sabe o que eu acho estranho? Nem é a mídia em cima desse caso e não dos outros. A mídia ganha dinheiro vendendo essa notícia, e esse caso foi atípico, justamente por que ocorreu com uma guria de classe média e blablablá.

O que me deixa puto da cara é o monte de gente desocupada que fica na porta da cadeia! Porra, se estão com tempo livre assim vão fazer reivindicação por melhores condições.