terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Diálogo

E então que eu prometi pra mim mesma que se aquele "novo desafio" pelo qual pessoas se lançam no mercado de trabalho, turbulento e revolto sem nem bóias ou coletes salva-vidas saísse, eu faria uma tatuagem.
Na verdade eu prometi que faria uma tatuagem pra ela. Porque, afinal de contas, vira e mexe a gente bate o maior papo. Normalmente lembro dela do nada, quando estou desprevenida. Enquanto estava em Florianópolis lembrei muito dela, pois a paisagem era tão linda e calma que eu pensava que ela adoraria estar ali, e pensava se de repente ela não estava. A gente não diz que as pessoas que a gente ama estão nas coisas mais lindas dessa vida? Então de repente ela estava, mesmo. Eu acho.
Acontece que eu falei: "você sabe melhor que ninguém como quero isso, mas sabe melhor que eu mesma até o que é melhor pra mim, não sabe? Então. Me ajuda aí e eu faço uma tatuagem em sua homenagem. Vai estar pra sempre na minha pele aquele desenho marcando o amor e a gratidão que eu sinto por você. Que tal? Eu acho uma proposta e tanto, mas afinal, é o que "eu" acho. Hein? O que me diz?", e no final das contas, a tal da oportunidade não rolou.
Daí eu disse: "pronto, viu? Bobona, você não me ajudou e agora não ganha tatuagem!", e eu ouvi uma vozinha dentro de mim falando assim: "Mas você não disse que eu sei melhor que qualquer pessoa o que é melhor pra você? Confia em mim. Se você não conseguiu é porque isso aí não era o melhor pra você. Entendeu?".
E eu senti um amor tão grande por ela que respondi que Sim, eu entendi. E como promessa é dívida, eu vou, afinal, fazer sim a tatuagem. Uma tatuagem que tem a letra A. de Amor, Alegria, Alcance, Alma.
A de Aldinha, querida. A de Anjo da guarda.
Eu vou cumprir a promessa, tá?
A gente se fala.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aiii que lindoo!!
Brotaram lágrimas nos meus olhos e um arrepio nas costas.. o arrepio percorreu os braços!!
Muito muito lindo!
Quem conhece, sabe!
Amo vc ELinha! =)

Sr. D disse...

A Vani atirando bolinhas de papel no cesto de lixo:
- Se eu acertar eu ligo pra ele!
Ela erra.
- Melhor de 3!
Erra a segunda.
- Melhor de 5!
Erra a terceira.
- Ou será que se eu "errar" é que eu devo ligar, ...