quinta-feira, 26 de julho de 2007

In the jungle, the wild jungle, the lion sleeps tonight

Agora são exatamente 14h55, e eu acabei de comer alguns cookies light do Pão de Açúcar. Comprei hoje cedo, saindo da fisioterapia, e realmente não acreditava que eles fossem tão gostosos. Achei que eles tivessem o gosto de uns cookies de soja - horríveis - que vendem aqui na Abril. 123 calorias 6 unidades. Comi umas 10 unidades, nunca vi mini cookies tão mini.
Enfim. O negócio é que me peguei comendo biscoito light enquanto mexia em planilhas que há alguns meses nem sabia fazer, com e-mails de reclamações de clientes apitando no Outlook e o pensamento na conta do banco (agora com o valor do aluguel a menos na soma) e me lembrei deste mesmo dia há cerca de uns 5 anos atrás. 2002. Eu estava no segundo colegial, de férias e provavelmente jogada no sofá da sala assistindo tv, sem me preocupar com nada além do pacote de pipocas que eu iria estourar em breve pra comer assistindo Sessão da Tarde ou algo assim. Não que isso realmente aconteceu há 5 anos atrás, mas era uma cena comum. Aliás, tudo era tão comum que fico com saudade de lembrar. Chegar da escola, almoçar e me jogar no sofá. Tv + edredom + Joey, meu gatinho persa preto fofo lindo, que Deus o tenha. E dormir muito, mesmo.
Hoje eu não tenho mais o Joey, mas tenho a Teca. E não durmo no sofá, mas na minha cama, mesmo. E sim, eu sinto muita saudade da rotina antiga, das férias frias e despreocupadas, de andar de meia pela casa inteira e jantar sopinha quente de feijão que minha mãe fazia, mas eu juro que se hoje, agora, eu pudesse pegar meu carro no estacionamento e ir pro meu apartamento, eu nem ia lembrar de Joey, de sopa ou de Sessão da Tarde. Não ia ficar deitada lembrando, pensando. Não. Eu ia me agarrar na Teca e dormir até tarde da noite. Assim, direto.

Por que eu sou nostálgica até que meu sono se prove maior. E ele sempre se supera.

Um comentário:

Sr. D disse...

Diante do pleonasmo eu só me lembrei que teu programa favorito era a novela da tarde, aquela que já deu algum tempo no passado.

Sessão da tarde, que feio mentir Mu