terça-feira, 2 de outubro de 2007

Mãs ... Mas ... But ...

Acabei de desligar o telefone, tava falando com o meu banco, expliquei quatro vezes que quero fazer pagamento de DARF no cartão de crédito (sabe como é, a entrada do apartamento apertou o orçamento, vou ganhar uns dias, pelo menos pro próximo pagamento).

Nisso meu colega me pergunta que banco é esse que ele nunca vai abrir conta lá. Eu expliquei que central de atendimento é assim mesmo, o negócio é ter paciência. Instantaneamente outro colega lembra que tem que cancelar o Terra. Ihhhh

Montamos então um pequeno ranking dos 5 serviços mais difíceis de cancelar.

5o. lugar: Jornal Folha de São Paulo (toda vez que tu quiser cancelar tu ganha 1 mês de graça, eu paguei 7 meses nessa brincadeira!)

4o. lugar: Cartão de Crédito American Express (é caro pra cacete, pouca gente aceita e mesmo assim eles não te oferecem nada). Mas cartões de outras bandeiras não fogem muito, é que eles são acostumados a todo mundo ligar pra baixar a anuidade.

3o. lugar: Net Cabo TV por assinatura. (Liga lá e tenta qualquer opção que não seja "assine pay per view" e tenta ser atendido)

2o. lugar: Provedor de Internet e Motherfucker Terra Networks (Mas você tem certeza? Sim. Mas você tem certeza? Sim. Confirme alguns dados por favor. Mas você tem certeza? Sim. E os serviço tal, o senhor não utiliza? ...)

Primeiríssimo lugar, e longe de perder o posto: Brasil Telecom. Essa é mestre, depois de esperar de 40min a 1h pra ser atendido, tu diz pra 8 pessoas que quer cancelar, briga com as últimas 3 inclusive, pra pararem de passar pra outra pessoa, responde o mesmo questionário de arrependimento do Terra e a fatura continua vindo. Um mês depois tu tem que liga de novo e eles têm o descaramento de dizer que tu não cancelou, tu apenas "solicitou o cancelamento", agora é preciso confirmar o cancelamento.

Obs1.: Graças a Deus não encontramos a Telefónica e a BrT na mesma cidade prestando o mesmo serviço
Obs2.: Dá um ódio desgraçado a perguntinha "Mas por que o senhor quer cancelar?".
Obs3.: Essas empresas não possuem um local onde se possa ir para ser atendido ao vivo e dar na cara do desaforado. Tem que ser pelo telefone. Que pena que eu tenho dos surdos.

Nenhum comentário: