domingo, 13 de julho de 2008

Candy Man

Acabei de assistir A Fantástica Fábrica de Chocolates, na versão do Tim Burton. E eu só tenho uma coisa pra dizer: valeu, tio!
Desde pequena eu morria de medo de tudo que era tipo de contos de fadas encenado por adultos em cenários toscos e coloridos, principalmente os orientais e/ou com animais "mágicos" que fossem assim, meio, digamos, do mal. Ah, e bonecos mal feitos. Me fascinava e me matava de medo ao mesmo tempo. Exemplos?


Episódio do Chapolin com o honorável imperador Kasamba Urinawa

O Teatro dos Contos de Fadas (que passava na TV Cultura ha mil anos atrás, e hoje vi em um sebo em DVDs! Medo.)

Os bonecos do curta Banho de Aventura, que dava no RA-TIM-BUM, na TV Cultura. (Principalmente estes dois últimos, que eram 'do mal'.)


O filme inteiro de O Mágico de Oz (versão original), especialmente os Munchkins. Urgh!

Oompa - Loompas


Não sei explicar de onde vem esse pavor à coisas bizarras, mas me sinto absolutamente desconfortável assistindo. E a primeira vez que vi os Oompa-Loompas, numa dessas sessões da tarde especial Dia das Crianças da vida, eu quase morri. (Vide foto). Nem continuei assistindo. Daí quando vi o remake, quis muito ver! Afinal, Tim Burton, né? Tá bom vai, na verdade: "afinal, JHONNY DEPP!", nada com o Jhonny Depp pode ser ruim, afinal. E não é que eu acertei? O filme é um barato, os Oompa-Loompas são engraçados e rebolam (hahahahaha!), e o Jhonny Depp tá com a cara de louco do Jack Sparrow, porém bem mais arrumadinho!Dá uma olhada na diferença que uma coisa bem-feita faz na vida de uma criança medrosa:

Antes:

Depois:

Sim, estou vencendo barreiras!

2 comentários:

Sr. D disse...

Cadê a foto do Quase morri?

Anônimo disse...

Acho que todos tem esse medo..
Uns mais, outros menos.. mas ele sempre existe, pq são criaturas bizarras!
A gente só entende qdo cresce e ai perde o medo, pq ve com olhos maduros!
Mas o medinho dos tempos de criança, pode ter certeza, que vai deixar saudades!
Bjo Ela!